Facira terá 100% dos stands ocupados e organização promete festa inesquecível

Feira não acontece há cinco anos e organização aposta na entrada gratuita para levar 200 mil pessoas nos seis dias de evento

    • ACidadeON/Araraquara
    • Willian Oliveira
ACidade ON - Araraquara
Facira acontece entre os dias 17 e 22 de agosto

 

A Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facira), estará com os 12 mil m² do pavilhão ocupados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Gens Eventos Corporativos, uma das empresas parceiras da Prefeitura de Araraquara na organização do evento. O resultado motivou os organizadores que apostam na diversidade de atrações para conseguir levar 200 mil pessoas para o Centro de Eventos de Araraquara entre os dias 17 e 22 de agosto.

Leia também: A Cidade ON Araraquara disponibilizará Wi-Fi grátis na Facira 2017

Barracas e tendas estão sendo montadas do lado de fora e parte da estrutura interna também já chegou e começa a dar forma ao pavilhão. A fachada será remodelada e ganhará as características da Facira até o próximo domingo (13). Os expositores que vão construir seus stands começam a montagem na terça-feira (15), os demais na quarta-feira (16).

“Deixamos o centro do pavilhão para os empresários e as laterais ocupadas por exposições que retratam Araraquara. Teremos a presença dos Escoteiros, do Corpo de Bombeiros, da Unesp, Sebrae e vários outros”, explicou a responsável pela montagem do pavilhão principal, Simone Soriano, da Gens Eventos Corporativos.

A Facira 2017 também celebra os 200 anos de Araraquara e é resultado do esforço da Prefeitura em retomar o evento que tem como objetivos fortalecer a economia da cidade e voltar a oferecer uma opção diferenciada de lazer e entretenimento.

“Hoje, o empresário entende que nesse momento de crise ele não pode ficar esperando algo acontecer. Na Facira ele vai ter a oportunidade de apresentar um negócio, apresentar o seu produto tanto para a população quanto para os empresários”, lembrou o vice-prefeito e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

Este ano não haverá praça de alimentação com renda revertida para o Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (FISA), mas Damiano destaca que o evento não deixou sua vocação social para trás. “Nós tentamos fazer de uma forma diferente porque antes existia um pavilhão em que as entidades utilizavam como cozinha e hoje a Prefeitura abriga lá algumas secretarias. Este ano, todo empresário que está participando, que está na feira mostrando seu trabalho, ao adquirir o espaço, 12% do valor pago será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, que depois repassará para as entidades assistenciais”, explicou Damiano Neto.

A Prefeitura usará parte do espaço externo como Praça de Alimentação. Ele será ocupado por food trucks. Haverá outra área externa ocupada por comerciantes locais especializados em alimentação e várias barracas de comércio popular. Ainda do lado de fora, um parque de diversões também deve se instalar ampliando ainda mais a área de circulação e entretenimento.

Além disso, a Facira irá sediar o Festival Nacional de Churrasco, uma seletiva para o evento mundial, na Irlanda, em outubro. É a primeira vez que o interior de São Paulo irá receber o festival.

Como forma de fomentar a economia, a FACIRA também promoverá rodadas de negócio, oficinas de capacitação profissional, eventos culturais e palestras interativas.

Os shows, gratuitos assim como toda a programação, prometem levantar a galera. Entre os artistas contratados estão os cantores Daniel e Thiaguinho, Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana, Happin’Hood, Roberta Miranda, Careiro e Capataz, Zé Felipe, Marcos e Belutti, entre outros.

Confira a programação completa de shows

Dia 17

19h - Flor de Abóbora – Palco Pratas da Casa

21h30 - Thiaguinho – Arena da Fonte

Dia 18

18h30 - Crockodilo Rock – Palco Pratas da Casa

19h30 - Khal Dias e Frontline Band – Arena da Fonte

21h30 - Flávio Renegado – Arena da Fonte

22h30 - Rappin’ Hood – Arena da Fonte

Dia 19

20h - Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana – Centro Internacional de Convenção - Apoio da Raízen

20h - Dani e Danilo e convidados – Palco Pratas da Casa

22h - Daniel – Arena da Fonte

Dia 20

15h - Batalha Itinerante – Palco Pratas da Casa

18h30 - Ekena – Palco Pratas da Casa

20h - Beatles Again – Palco Pratas da Casa

22h - João Violante – Palco Pratas da Casa

Dia 21

Marcha para Jesus (horário ainda não definido)

15h30 – DJ Fokinha

16h00 - Soul Mild

16h30 – Músicos Instrumentistas da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira

17h00 – Banda Facce

17h30 – Di Ribeiro

18h00 – Cristina Mel

Seresta a Caminho do Sol - Arena da Fonte

21h - Lilian Jardim

22h15 - Os Seresteiros

23h30 - MPB4

Dia 22

12h - Festa dos 200 anos na Arena da Fonte

Roberta Miranda

Marcos e Belutti

Pedro Paulo e Alex

Hugo e Tiago

Zé Felipe

Gustavo Mioto

Day e Lara

Higor Rocha

Mariana Fagundes

Carreiro e Capataz

João Lucas e Matheus

Juan Marcus e Vinícius 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.