Cemitérios municipais terão restrições para obras e limpeza até o Dia de Finados

Reformas e construções dentro dos dois espaços públicos só poderão ser feitas até amanhã (21)

    • ACidadeON/Araraquara
    • Willian Oliveira
ACidade ON - Araraquara
Cemitérios da cidade passam por melhorias para receber visitantes no Dia de Finados (Willian Oliveira/ACidadeON/Araraquara)

 

Os dois cemitérios públicos de Araraquara (São Bento e das Cruzes) já passam por melhorias para receber os visitantes no próximo dia dois de novembro, Dia de Finados. Em anos anteriores, o público nesse dia superou os 50 mil.

O trabalho de limpeza foi intensificado e equipes da Secretaria de Obras que atuam nos dois locais estão fazendo reparos em corredores, pintura e jardinagem.

Quem pretende reformar, pintar ou construir um túmulo pode não ter mais tempo para isso. O prazo para obras dentro dos cemitérios termina amanhã, dia 21. Depois serão permitidos apenas trabalhos como o de montagem de sepulturas e trabalhos que não gerem entulho ou resíduos.

“A parti do dia três de novembro, estará tudo liberado novamente. Precisamos desse período para organizar o cemitério e garantir que ele esteja em condições de receber os visitantes”, explica a gerente dos cemitérios municipais Sandra Regina Mendonça.

Já a limpeza de túmulos está liberada até a véspera do feriado, dia primeiro de novembro. No dia 2 não será permitida a entrada de pessoas com baldes, vassouras e outros objetos de limpeza.

Novembro é um dos meses em que os limpadores de túmulos mais faturam. Ronaldo de Oliveira, trabalha no cemitério São Bento desde os 15 anos. Hoje com 52, tem 30 famílias que pagam pelo serviço de conservação dos jazigos. “Chega nesse período aqui a procura sobe muito, chega a dobrar. É bom porque a gente consegue levantar um dinheirinho, é como se fosse nosso décimo terceiro salário”, brinca ele.
 

ACidade ON - Campinas
Ronaldo de Oliveira tem 52 anos e desde os 15 trabalha como limpador de túmulos no Cemitério São Bento (Willian Oliveira/ACidadeON/Araraquara)

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.