Cinco das seis pessoas feridas por um homem que entrou no hospital municipal “José Nigro Neto”, em Américo Brasiliense, com uma e atacou a equipe médica e pacientes, receberam alta médica na tarde da última sexta-feira (7). Elas estavam na Santa Casa de Araraquara.
O ataque ocorreu na noite da última quinta-feira (6), quando o agressor buscou atendimento médico e, segundo informado pela PM (Polícia Militar), teve um surto e cometeu o crime. Em seguida, ele foi imobilizado pelos militares com quatro tiros e não resistiu aos ferimentos.
VEJA TAMBÉM
Agressor se envolveu em confusão 2h antes de invadir hospital em Américo
Ataque em Américo Brasiliense repercute com políticos da região
Ficaram feridos durante o ataque ao hospital quatro homens – 43, 48, 53 e 54 anos – e duas mulheres – 42 e 60. Todos receberam atendimento médico e não correm risco de morte. O caso mais grave foi de um médico esfaqueado no quadríceps, mas que já recebeu alta.
A sexta vítima recebeu atendimento médico em um hospital particular de Araraquara e seu estado de saúde não foi informado. Apesar disso, a própria PM informou que todas as vítimas do ataque tinha quadro de saúde estável no momento em que foram socorridas.
PARA ENTENDER
Na noite da última quinta-feira (6), o agressor buscou atendimento médico no hospital e agitado, esfaqueou a equipe médica e pacientes que estavam no local. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e o acusado foi morto pela PM enquanto fazia uma mulher de refém.
“A princípio ele é uma pessoa que usa drogas na cidade, ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente um surto aí da pessoa, não há nenhuma informação de que seja outra coisa, não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum”, explicou o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
“A gente se deparou com o indivíduo tentando esfaquear outra pessoa, foi o momento que o policial conseguiu iniciar uma negociação para ele largar. Ele não soltava, estava com a faca a todo tempo tentando esfaquear e em um determinado momento a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos”, completou o Major.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como ambulâncias particulares, foram acionadas para o socorro das vítimas. O estado de saúde delas é estável, segundo a PM. O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara e vai ser investigado.
*Com informações da EPTV Central
LEIA MAIS
Páscoa: Aeroportos e rodoviárias esperam movimento intenso no feriado