A 58ª Exposição Nacional de Orquídeas começa na noite desta sexta-feira (21), em São Carlos com dezenas expositores de diversas partes do país. O evento é uma oportunidade para que visitantes conheçam um pouco mais da infinidade de espécies de uma as plantas mais encantadoras da natureza.
A exposição acontecerá na Praça XV de Novembro, no Centro, até domingo (236). A abertura, na sexta, será às 19h30. No sábado (22) estará aberta ao público das 9h às 22h, e no domingo das 8h às 17h.
VEJA TAMBÉM
Confira como será o atendimento do Poupatempo São Carlos durante o feriadão
EESC 70 anos: Traquejo político de São Carlos “tomou” de Campinas a Escola de Engenharia
Segundo a organização, cerca de 30 expositores de diversas associações orquidófilas foram convidados para o evento. Os visitantes poderão apreciar mais de 1.500 orquídeas floridas nacionais e estrangeiras e adquirir plantas e também produtos como vasos, adubos e outros produtos relacionados ao cultivo da espécie. Haverá também sorteio de orquídeas para os visitantes.
Para o presidente do Círculo São-Carlense de Orquidófilos, Gilmar Juliak, essa é uma das melhores exposições do país. “É uma satisfação também ter o reconhecimento da população pela tradição de que a Exposição Nacional de Orquídeas simboliza também a abertura oficial da Festa do Clima de São Carlos”.
Juliak informou também que para aprimorar o conhecimento sobre cultivo e manutenção da saúde das plantas será oferecido gratuitamente no sábado, a partir das 15h, na Associação dos Funcionários da Escola de Engenharia de São Carlos (Afeesc), o curso de cultivo de orquídeas.
O Círculo São-Carlense de Orquidófilos foi fundado em 25 de janeiro de 1963 e tem como objetivo a divulgação da orquidofilia em nível nacional, oferecendo a população e associados o conhecimento sobre o cultivo das orquidáceas.
O círculo realiza reuniões semanais, bem como palestras sobre orquídeas e realiza as tradicionais exposições anuais, atuando como anfitriã na recepção de outras associações do Brasil.
LEIA MAIS
Atos golpistas: STF torna réus os 100 primeiros denunciados