Nos primeiros dois meses do ano, Araraquara registrou 1.242 casos de covid-19, segundo a secretaria municipal de Saúde. O número representa uma média de 21 pessoas infectadas pelo coronavírus todos os dias.
Mesmo com uma redução de 74% em relação aos 4.840 casos registrados no mesmo período do ano passado, a pasta publicou um alerta sobre o aumento de casos da doença na cidade.
“A secretaria também alerta sobre as possíveis sequelas da doença para aqueles que contraírem o vírus, além de destacar os casos graves que podem resultar em óbito”, escreveu.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Foram confirmados 446 novos casos de covid-19 em janeiro e 796 em fevereiro. No mesmo período de 2024, foram 558 e 4.282 confirmações, respectivamente.
VACINAÇÃO E TESTAGEM
Desde janeiro deste ano, a vacina contra a doença, que começou a ser oferecida na cidade em 2021, foi incorporada ao calendário de imunização de rotina, destinada a crianças menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.
Atualmente, a vacina é aplicada nas unidades de saúde do Maria Luiza, Parque São Paulo, Vale do Sol, Hortênsia, Iedda, Melhado, Selmi Dei I e IV e Jardim América, das 8h às 16h, além do Sesa (Serviço Especial de Saúde), das 8h às 15h.
Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos casos de covid-19 apresenta sintomas leves e pode ser tratada ambulatorialmente. Em Araraquara, as testagens acontecem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Xavier e Valle Verde, e na Unidade de Retaguarda do Melhado.
