Dois homens foram detidos, na tarde desta terça-feira (06), em uma casa abandonada, no Centro de Araraquara, por suspeitas de furto. A Polícia Militar foi acionada por comerciantes da região.
Câmeras de segurança teriam flagrado o momento em que um homem suspeito de furtar um estabelecimento comercial pula o muro e entra na residência, que fica na Rua Gonçalves Dias, próxima a Avenida Feijó. Na sequência, a Polícia Militar é chamada pelas vítimas.
Com a Base Comunitária, os PMs foram até o local, entraram na casa e encontraram diversos produtos que foram reconhecidos por comerciantes que tiveram seus estabelecimentos furtados, como televisores, celulares e computadores.
VEJA TAMBÉM
DIG de Araraquara faz operação contra venda ilegal de defensivos agrícolas
Em Araraquara, homem perde R$40 mil ao tentar comprar caminhão
A comerciante Greice Damasceno, de 34 anos, disse que quando chegou ao seu estabelecimento a porta estava derrubada e vários produtos tinham sido levados, como roupas e acessórios.
“Acredito que o alarme tenha disparado e eles pegaram o que estava mais fácil: monitor, óculos, roupa e objetos de decoração da loja”, contou.
Segundo ela, esta foi a segunda vez que a loja é alvo de crime em menos de dois meses. “Da outra vez roubaram a nossa TV e quebraram nossa vitrine. Além de mim, outros comerciantes foram furtados e as câmeras de segurança mostraram a movimentação nessa casa”, explica.
A loja do Rafael Romano também foi alvo dos criminosos. Ele lembrou que a primeira tentativa de furto aconteceu há 20 dias, quando quebraram o cadeado, mas não conseguiram entrar. Na segunda, eles invadiram pela vitrine.
“Fora o prejuízo com a vitrine, eles levaram mercadorias”, finalizou.
Os dois homens que foram detidos negaram participação nos crimes. Eles serão ouvidos nesta tarde no Plantão Policial.