- Publicidade -
CotidianoCom queda de receitas, Lar São Francisco cria programa de doação

Com queda de receitas, Lar São Francisco cria programa de doação

Sem eventos, renda da instituição caiu pela metade; dos idosos acolhidos, 75% não pagam pela assistência

- Publicidade -

Asilo Lar São Franscisco cria programa de adoção ( Foto: Amanda Rocha)

Em meio à pandemia, o Lar São Francisco de Assis, no Jardim Santa Mônica, em Araraquara, perdeu mais da metade da sua renda. O asilo que abriga, atualmente, cerca de 100 idosos está precisando de doações para manter o atendimento oferecido. 

Dos idosos acolhidos, 75% não pagam pela assistência com atendimento multidisciplinar que recebem. Ou seja, praticamente, os custos são cobertos apenas com doações.  

- Publicidade -

O presidente da instituição, Antônio Deliza Neto, explica que os eventos beneficentes ajudavam a cobrir grande parte das despesas, mas, por conta dos casos de covid-19 na cidade, não foram mais realizados. 

“Basicamente, nossa renda vinha de atividades, como jantares e festas, mas que diante da pandemia ficaram impossibilitadas”, explica. “Por isso, a gente vem clamando porque temos dificuldades para angariar esses recursos”, completa.  

SÓCIO-DOADOR
Em janeiro, o asilo completou 105 anos. O lar possui 140 leitos, com acolhimento de cadeirantes, acamados, acometidos do Mal de Parkinson e outras sequelas decorrentes do envelhecimento. 

Para ajudar na manutenção das atividades, o asilo criou um programa chamado de “sócio-doador”. O objetivo é impulsionar a arrecadação de doações que estão em baixa. 

O interessado pode doar um valor fixo, todos os meses, a partir de R$ 20. As doações são por boletos bancários e podem ser feitas por pessoas físicas ou empresas.
Segundo Deliza, a campanha vai permitir acolher e atender os idosos em suas principais necessidades e em tempo integral, além de suprir outras áreas da instituição, como a administrativa e a da limpeza, por exemplo. 

- Publicidade -

“Nós temos necessidades diárias, necessidades que nunca param, e as doações são para que a gente não diminua a nossa qualidade de atendimento, que a gente possa dar tratamento humano, descente e digno”, destaca. “Ajude a gente a cuidar, de quem cuidou da gente”, finaliza o presidente da instituição. 

COMO DOAR
Para fazer a contribuição mensal, é preciso entrar em contato pelo telefone (16) 3334-7233 ou pelo e-mail larsaofranciscodeassis2021@gmail.com. 

Após indicar o valor de preferência para doação, um boleto para pagamento será enviado mensalmente. 

Quem não puder colaborar mensalmente, é possível doar qualquer valor pelo PIX do Asilo São Francisco Araraquara, inserindo o CNPJ da instituição 43962323000179. 

Além do dinheiro, a instituição também recebe doações de produtos de limpeza, itens de higiene e alimentos. 

O lar São Francisco de Assis fica na Rua Gavião Peixoto, 472, no Jardim Santa Mônica.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -