A demolição da ponte sobre o Ribeirão do Ouro, parte da fase 2 das obras de macrodrenagem na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), começou na tarde desta quinta-feira (5). A obra acontece nas proximidades do Terminal Rodoviário de Araraquara.
Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Walter Rodrigues Mourão, na altura da Rua Carlos Gomes (Rua 6). Por questões de segurança, o trecho da Via Expressa foi parcialmente interditado, deixando apenas uma faixa de direção em cada sentido, sem previsão de liberação.
Ao todo, serão investidos R$ 143 milhões na maior obra de infraestrutura de Araraquara, viabilizada por um convênio com o governo federal.
A fase 2, que receberá cerca de R$ 51 milhões, prevê o alargamento da canalização do Córrego do Ouro, especialmente em frente ao Terminal Rodoviário. O projeto inclui a construção de travessias no Córrego Capão do Paiva, três pontes para suportar a vazão de água no Córrego do Ouro e o alargamento das fundações de outras três pontes. Além disso, será feito o remanejamento do emissário de esgoto que passa ao lado do Córrego do Ouro. Trata-se de uma etapa crítica e contínua das obras de macrodrenagem.