Estapar, empresa responsável pela operação da Área Azul em Araraquara, começa a cobrar a partir desta segunda-feira (18) estacionamento por 65 novas vagas de estacionamento rotativo pago instalados em quarteirões no Centro de Araraquara.
Segundo a prefeitura, as vagas foram ampliadas após estudos de mobilidade urbana. Com a inserção, o sistema de Área Azul em Araraquara passa a cobrar por 1.410 vagas na cidade.

A cobrança foi instituída pelo Decreto 13.486, de 29 de fevereiro de 2024, que determinou que as vagas sejam disponibilizadas nas avenidas professor Jorge Correa (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); Avenida Augusto César (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); Avenida Arcangelo (trecho entre a Rua São Bento e Rua Nove de Julho); e Rua Gonçalves Dias (trecho entre as avenidas São Geraldo e Barroso).

As tarifas podem ser pagas pelo aplicativo Zul+ ou via QR Code inseridos nas placas de sinalização, instaladas nas áreas de estacionamento rotativo.
O valor mínimo da tarifa é de R$ 1,50 (por 30 minutos) e máximo de R$ 15 (tarifa pós utilização que vale até 18h do próximo dia útil). O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45 horas, e aos sábados, das 9h às 13h.