A movimentação foi grande no primeiro dia do horário especial do comércio, em Araraquara das 9h às 22h de segunda à sexta feira.
Adriana Gonzales trabalha como ambulante há 51 anos. Ela conta que a profissão veio de família, e que está confiante que as vendas vão começar a melhorar
“Meus pais eram ambulantes e passou de geração para geração. Hoje, a barraca é da minha filha e a gente espera que seja um bom final de ano e que 2022 seja melhor, pois os dois últimos anos foi muito difícil. Os ambulantes precisam trabalhar”, conta.
A Rosangela Charpe trabalha com venda de cachorro quente há 15 anos. Ela conta que está animada com a retomada das atividades.
“Final de ano é nosso décimo terceiro. Estamos super animados porque as coisas estão voltando ao normal e as vendas estão boas. Estamos contentes com a melhora em tudo”, comenta.
A operadora de caixa Valéria Regina de Souza, 43 anos, aproveitou o comércio aberto para comprar um celular. Para ela, o horário especial é importante também para atender as pessoas que geralmente trabalham durante o horário regular, sem esquecer os tradicionais comes e bebes.
“Eu vim para comprar um celular na loja, aproveitando o horário, já que a gente sai tarde do trabalho e fica difícil vim comprar. Eu aproveitei e já desci para comprar o celular aqui no Centro. E ai tem o cachorro quente, o milho e outros produtos dessas barraquinhas que é gostoso”.
A Marcela Salles Vergílio também aproveitou pra curtir o passeio com a família logo no primeiro dia. Para ela, a abertura do comércio e a retomada da economia representam um cenário animador.
“É sempre um passeio bacana, trouxe meu filho e minha mãe. É animador, pois a gente vê o comércio funcionando e ver que os comerciantes tem uma luz no fim do túnel, além de aquecer mais a economia”, explica.
O horário especial do comércio segue até o dia 23 de dezembro. Nos sábados, dias 11 e 18, as lojas vão abrir das 9h às 17h;
Já nos domingos, dias 12 e 19, o comércio vai funcionar das 10 às 16 horas. As lojas também confirmaram atendimento ao público nos dias 24 e 31 de dezembro, no horário das 9 às 18 horas;
Vale ressaltar que os comerciantes devem continuar seguindo os protocolos de segurança no combate à covid-19, por meio do uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos ambientes e disponibilização de álcool em gel 70%.