Aguarde...

cotidiano

Américo Brasiliense registra primeira suspeita de coronavírus

Mulher, de 67 anos, teria dado entrada em hospital com insuficiência respiratória e febre

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura diz que mulher passou por atendimento no José Nigro com insuficiência respiratória e febre

A cidade de Américo Brasiliense registrou, nesta quinta-feira (19), a primeira suspeita de coronavírus - não há casos confirmados na cidade. A informação é da Prefeitura do município e a mulher, de 67 anos, teria sido orientada a cumprir isolamento domiciliar até a chegada do resultado dos exames.  

"Recentemente ela chegou de uma viagem para Pernambuco e junto com ela estavam cerca de 50 pessoas do município de Américo Brasiliense e Rincão. Ela deu entrada no hospital municipal José Nigro com insuficiência respiratória e com febre e o município automaticamente por estar no grupo de risco coletou os exames e mandou para São Paulo", explica o diretor de Comunicação da Prefeitura Vinicius Salvino Spolaor. 

A paciente deu entrada no início da noite desta quinta no Hospital, colheu os exames e acabou orientada a procurar seu plano de saúde, uma vez que, segundo a Prefeitura, se negou a receber o atendimento na rede pública. Ela também foi orientada a ficar em sua residência até que saia o resultado dos exames que foram enviados para São Paulo. 

Medidas preventivas
A cidade de Américo Brasiliense tem tomado todas as medidas para conter a chegada do coronavírus no município. Ao menos é isso que garante o responsável pela comunicação, que ressalta que até aqui três decretos foram emitidos pelo poder público suspendendo aulas e suspensão de serviços para evitar aglomerações. 

"O município está no terceiro decreto em relação ao coronavírus, foi a segunda cidade da região a se posicionar em relação a isso. Então estamos trabalhando com todos os prédios públicos fechados, apenas mediante agendamento e se for caso extremo a presença da pessoa, se não por telefone. As escolas estão fechadas por tempo indeterminado, os cursos, ginásios de esportes e campos municipais estão todos fechados", finaliza.

Mais do ACidade ON