Aguarde...

cotidiano

Ônibus estão sendo higienizados a cada entrada no terminal

Além disso, a CTA reforçou a limpeza do TCI, com higienização constante do chão, do corrimão, das catracas de acesso e das torneiras do bebedouro

| ACidadeON/Araraquara

Ônibus estão sendo higienizados a cada entrada no terminal (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 
Todos os ônibus que entram no Terminal Central de Integração (TCI) de Araraquara estão sendo higienizados. A intenção é inibir a contaminação do coronavírus. A medida foi adotada nesta sexta-feira (20).  

Além disso, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) reforçou a limpeza do TCI, com higienização constante do chão, do corrimão, das catracas de acesso e das torneiras do bebedouro.

Outras medidas de proteção também estão sendo tomadas para proteger as pessoas que precisam do transporte público. 

A orientação é que os usuários baixem o aplicativo Seu Ônibus para ir para ao ponto de ônibus próximo do horário de chegada, a fim de evitar aglomeração. A recomendação é que também se utiliza o Cartão de Transporte, para evitar o uso de dinheiro. 

Quanto a utilização do TCI, a orientação é que as pessoas evitem. "O tempo de integração é de 60 minutos e pode ser feita em qualquer ponto da cidade por linhas de destinos e regiões diferentes", explica a CTA na nota de orientação.

Para todos respirarem   
Dentro dos ônibus as janelas devem ser mantidas abertas para melhor circulação do ar. 

Já para os usuários também é orientado que lave as mãos, evite tocar no rosto e quando tossir ou espirrar, proteger a boca com o cotovelo ou antebraço. Cabe ressaltar que a CTA tem disponibilizado álcool em gel na entrada dos banheiros do TCI e no corredor principal de circulação. A Controladoria também tem feito a reposição rigorosa de sabão no local e se empenhado na aquisição de álcool em gel para suprir a demanda.

Agora se a pessoa estiver doente, deve evitar sair de casa.

Mais do ACidade ON