Aguarde...

cotidiano

Santa Lúcia isola pessoas que viajaram em excursão

Nove pessoas voltaram de excursão do Nordeste e tiveram contato com uma mulher de Américo Brasiliense que apresentou sintomas de coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

 

Prefeitura de Santa Lúcia (Reprodução EPTV)

Nove pessoas estão em isolamento domiciliar em Santa Lúcia desde quinta-feira (19), sendo monitoradas pelo Departamento de Saúde do município.  

A medida preventiva foi tomada porque essas pessoas voltaram de uma excursão do Nordeste, e tiveram contato com uma mulher de Américo Brasiliense (que estava na viagem), e apresentou os sintomas do coronavírus. 

Segundo o prefeito de Santa Lúcia, Luiz Noli, até agora essas nove pessoas não apresentaram sintomas de coronavírus.
"Quando soubemos dessas pessoas em viagem, na hora já tomamos atitude de ligar pra elas e pedir pra que ficassem se resguardando em casa por uma semana pra ver se nenhum sintoma aparecesse. Até agora (domingo, 22) nenhuma delas apresentou sintomas da doença", diz o prefeito. 

Já a mulher de Américo Brasiliense, de 67 anos, procurou o Hospital Municipal José Nigro Neto com febre alta, diarreia e dificuldade para respirar. Ela foi encaminhada para um hospital particular em Araraquara, foi liberada e está em tratamento domiciliar.  


Medidas
O prefeito Luiz Noli informou que nesta segunda-feira (23) fará uma reunião na parte da manhã para decidir quais medidas irão tomar em relação ao fechamento de estabelecimentos e serviços públicos.  

"Estamos acatando as determinações do estado, de fechar o comércio e funcionários acima de 60 anos estão parando nesta amanhã (segunda-feira, 23), cerca de 25% dos nossos funcionários públicos tem mais de 60 anos e vamos ver o que fazer com alguns setores", disse ele.  

Outro ponto que o prefeito destacou é que terão reunião com Polícia Militar para decidirem quais medidas tomar caso comerciantes descumpram as normas e reabram o estabelecimento.


Mais do ACidade ON