Aguarde...

cotidiano

Homem morre na Santa Casa com suspeita de covid-19

Paciente deu entrada no hospital com síndrome aguda respiratória; exame para comprovar a suspeita foi colhido pelo Serviço Especial de Saúde (Sesa)

| ACidadeON/Araraquara

Homem morreu na Santa Casa de Araraquara com suspeita de covid-19 (Foto:Arquivo/Amanda Rocha)
 
Um homem de 72 anos morreu na Santa Casa de Araraquara, na manhã deste domingo (22), com sintomas de covid-19.  

Segundo o hospital: "o paciente deu entrada na Emergência do Convênio com Síndrome Respiratória Aguda Grave e foi a óbito. Ele preenchia critérios para caso suspeito de COVID-19".  

O Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA) coletou os exames necessários para confirmação do caso e liberou o corpo para a família.  

O hospital informa também que todos os profissionais que tiveram contato com o paciente estavam utilizando adequadamente os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's).  

Não haverá velório por recomendação do Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pelo município. 

A Prefeitura emitiu nota sobre o caso: "O paciente, conveniado, chegou ao hospital nesta manhã por meio do SAMU apresentando dispneia intensa. Referiu tosse, febre e que esteve recentemente em viagem para São Paulo. O paciente chegou com vida, mas em poucos minutos seu quadro evoluiu para insuficiência respiratória, vindo a óbito. Agora, o Sesa e a Vigilância Epidemiológica monitoram e coletaram os materiais necessários para verificação do caso", diz a nota.  

 
A Prefeitura diz que o homem não havia não procurou nenhum serviço de saúde anteriormente. "Os órgãos de saúde orientaram a necessidade de quarentena para familiares até o resultado do exame", finaliza a nota. 

Mais do ACidade ON