Aguarde...

cotidiano

Saúde quer disponibilizar telefone para ajudar idosos

Em parceria com a Uniara, a intenção é formar uma rede de solidariedade para ajudar idosos a ficarem em casa

| ACidadeON/Araraquara

Rede de solidariedade pretende ajudar idosos (Foto:Reprodução)
 
A Secretaria da Saúde de Araraquara pretende criar uma rede de solidariedade para evitar que idosos saiam de casa. Pessoas acima dos 60 anos são o público mais vulnerável ao coronavírus.  

"Vários dos nossos idosos, principalmente acima de 80 anos, tem morbidade, entramos no outono e essa época traz muitas doentes, principalmente os mais idosos precisam se conscientizar desta realidade", diz Eliana Honain, secretária da saúde.  

Por isso, é necessário que se crie (entre parentes, vizinhos e conhecidos) uma rede colaborativa para auxiliar a população idosa para que só saiam de casa em casos extremos.  
 
LEIA TAMBÉM: Solidariedade ganha as redes sociais em Araraquara 

A secretária ainda ressalta que será criada uma rede de voluntários para atender esse público através de parceria com uma universidade.  

"Filhos, netos precisam auxiliar seus pais e avós, para que os idosos tenham tranquilidade. Também vamos montar uma rede de solidariedade, junto com alunos da Uniara [Centro Universitário de Araraquara] para que os idosos sejam atendidos. Vamos disponibilizar um telefone para que as pessoas possam ligar e pedir ajuda", reforça.

Mais do ACidade ON