Aguarde...

cotidiano

Cemitérios de Araraquara são fechados para visitação pública

Há também mudanças no funcionamento de velórios, que também têm restrições durante a quarentena da covid-19

| ACidadeON/Araraquara

Visitação nos cemitérios de Araraquara foram suspensas por causa da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)


Com o objetivo de conter o avanço do coronavírus, foram suspensas as visitações públicas nos cemitérios de Araraquara por tempo indeterminado. Também não é permitido o acesso interno para lavagem de sepulturas. A medida foi estabelecida nessa terça-feira (24) pelo Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal.

As determinações de prevenção e controle de infecção do coronavírus também preveem normas para a realização de velórios em Araraquara. Cerimônias fúnebres devem ser realizadas sem aglomeração de pessoas.

O Comitê de Contingência determinou ainda que os velórios sejam realizados em menor tempo possível (máximo de 3 horas) e que as salas de vigília sejam mantidas bem ventiladas e com número máximo de 5 pessoas, respeitando-se a distância de 2 metros.

O horário de funcionamento do Velório Municipal e das salas de vigília privadas será das 7 às 18 horas. Também não será permitida a realização de vigílias fúnebres em domicílio ou qualquer outro local que não possua licença de funcionamento sanitário para essa atividade. Além disso, o processo de emissão do atestado de óbito deve ser acelerado.

Mais do ACidade ON