Aguarde...

cotidiano

Saúde vai disponibilizar atendimento psicológico por telefone

As linhas serão liberadas para atendimento à população a partir de segunda feira (30)

| ACidadeON/Araraquara

Saúde vai disponibilizar atendimento psicológico por telefone em Araraquara

O Comitê de Contingência divulgou nesta quinta-feira (26) que vai criar uma linha telefônica para atendimento psicológico durante a pandemia do coronavírus.  

O objetivo é prestar acolhimento psicológico à população nesse período. A medida está sendo regulamentada e a linha deve ficar disponível a partir desta segunda-feira (30).  

Segundo Eliana Honain, secretária da Saúde, será criado um plantão psicológico para servidores municipais, através da coordenadoria de Recursos Humanos.  

"Os atendimentos psicológicos serão feitos via celular e vídeochamada, mediante demandas espontâneas, não necessitando de agendamento prévio. Os psicólogos estarão atendendo das 8 às 18 horas e a tabela dos horários dos plantonistas estarão disponíveis no site da Prefeitura".

Também nesta segunda-feira serão criadas cinco equipes para atender, em casa, pessoas com mais de 70 anos com síndrome gripal.  

"Os atendimentos serão agendados após avaliação da equipe médica da Ouvidoria da secretaria da Saúde, que está atendendo no 0800 771 7723", finaliza.

Além disso, outra equipe de enfermagem realizará monitoramento, em casa, dos familiares e pessoas que tiveram contato com os pacientes internados com suspeita de coronavírus.  

Atualmente 29 casos estão sendo monitorados e aguardam o resultado de exames. Destes, 13 continuam internados e os demais continuam sendo monitorados em casa, entre eles, sete pessoas que estavam internadas e já receberam alta.  

Contratações emergenciais
Terminam nesta sexta-feira (27), as inscrições gratuitas dos interessados nas vagas de apoiador de limpeza de próprios e de apoiador de construção civil, que foram abertas pela Prefeitura.  

As inscrições devem ser feitas através do telefone (16) 3301-5156, das 9 às 18 horas. Todas as informações podem ser encontradas no site da Prefeitura.  

Ao todo, serão 400 empregos temporários para uma frente de trabalho para atuar no enfrentamento do novo coronavírus.

Mais do ACidade ON