Aguarde...

cotidiano

Edinho está no Conselho Municipalista criado por Dória

Ideia é discutir de forma mais regionalizada as ações de combate ao coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva (PT) leva demandas regionais para Dória (Foto: Divulgação)
 
O governador do Estado João Dória (PSDB) anunciou ainda nesta sexta-feira (8), a criação do Conselho Municipalista, que irá pactuar as futuras decisões de flexibilização da quarentena e retomada total da economia em São Paulo.  

O grupo será composto pelos 16 prefeitos de cidades sede de regiões administrativas do Estado, entre eles o prefeito Edinho Silva (PT) e pelo Governador João Doria, o Vice-Governador Rodrigo Garcia e os Secretários de Estado José Henrique Germman (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento).  

A ideia é discutir de forma mais regionalizada os planos de ação e combate contra o coronavírus, assim como as medidas de flexibilização da quarentena e retomada gradual das atividades econômicas.  

"O objetivo é tornar o diálogo mais efetivo, agregando e regionalizando as medidas", diz Dória.  

A primeira reunião do conselho já acontece na segunda-feira (11), onde o prefeito Edinho Silva irá relatar os números de Araraquara.  

"Estamos diante de um desafio, a pandemia é o maior desafio da humanidade e estamos unidos para trabalhar em prol da saúde. Este conselho será importante para que cada município leve a sua demanda e haja um entendimento mais regionalizado dos casos e cada região apresente seu plano de retomada", diz Edinho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON