Aguarde...

cotidiano

Ação arrecada produtos de higiene para pessoas em situação de rua

Realizada em sistema drive-thru, campanha arrecadou 470 máscaras, 620 sabonetes e 64 barras de sabão

| ACidadeON/Araraquara

Campanha arrecadou produtos de higiene para pessoas em vulnerabilidade (Foto: Divulgação)
 


Uma ação solidária arrecadou produtos de higiene que serão distribuídos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus. A arrecadação, feita no sistema drive-thru, aconteceu no último sábado (16). 

Ao todo, foram arrecadadas 470 máscaras, 620 sabonetes e 64 barras de sabão, produtos considerados essenciais no enfrentamento da covid-19. A ação foi realizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) e o comitê "Novos Caminhos", da Prefeitura.

Também foram arrecadadas 125 escovas de dente, 79 pacotes de absorvente, 214 unidades de creme dental, 128 aparelhos de barbear, seis pentes, 25 papel higiênico, 25 detergentes, 50 litros de sabão líquido preparado, 3 cremes pós-barba e 6 cortadores de unha. 

A arrecadação foi realizada em frente à Casa dos Conselhos, no Centro de Araraquara, com a entrega pelo carro, sem sair do veículo. O gerente de projetos da Prefeitura, Alcindo Sabino, conta que na manhã desta segunda-feira (18), quatro equipes do PET-Saúde saíram com 39 kits masculinos e 9 femininos, montados com o material arrecadado, para entrega.

De acordo com o gerente, a ideia é, mais adiante, fazer novamente a ação. Ele lembra que as doações prosseguem com o 0800 da Rede de Solidariedade: 0800-7731145.

Mais do ACidade ON