Aguarde...

cotidiano

Gavião Peixoto confirma dois primeiros casos da covid-19

Município era um dos poucos da região sem positivados; informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo Picollo

| ACidadeON/Araraquara

Gavião Peixoto registra os primeiros dois casos da covid-19 (Foto: Reprodução Redes Sociais)
 

A cidade de Gavião Peixoto confirma, nesta quinta-feira (21), os dois primeiros casos do novo coronavírus. A informação foi publicada pelo prefeito da cidade, Gustavo Piccolo em suas redes sociais. Até então, o município era um dos poucos da região sem confirmações. 

Sem dar detalhes sobre os pacientes, Piccolo diz que eles estão bem e em isolamento. Com as duas confirmações, o chefe do Executivo afirma que a secretaria da Saúde vai reorganizar os atendimentos a partir da próxima semana, criando um espaço específico para atendimento de síndromes gripais e que todas serão tratadas como suspeitas da covid-19. 

"O Município de Gavião Peixoto continuará a testar os pacientes que se fizerem necessário e dentro do sistema de classificação e etimologia descritas pelo Ministério da Saúde, seguindo os protocolos sacramentados. A Prefeitura já engendrou parceria, por intermédio do Município de Araraquara, com a UNESP para testagem e adquiriu testes rápidos", afirma. 

Piccolo diz ainda que o município está finalizando tratativas para convênio para atendimento dos pacientes graves. Segundo ele, essa será uma opção que se somará ao Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) e a Santa Casa de Araraquara. Outro ponto mencionado pelo prefeito é que será intensificada a fiscalização do decreto de quarentena, visando frear o avanço da doença.

"Pedimos, por favor, aqueles que podem para ficar em casa. Aqueles que saírem de casa devem utilizar máscaras. Evitem aglomerações, em especial, a prática de churrascos que, infelizmente, continuam a ocorrer no Município. Cuidaremos da população, mas precisamos da ajuda de cada um", finaliza.

Mais do ACidade ON