Aguarde...

cotidiano

Açougue é desinfectado após funcionários contraírem covid-19

Estabelecimento fechou, nesta quinta-feira (21), após trabalhadores testarem positivo para o novo coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Foto ilustrativa: Local foi fechado nesta quinta-feira para desinfecção (Foto: Arquivo/ON)


Um açougue, localizado no Centro de Araraquara, fechou para desinfecção nesta quinta-feira (21), após funcionários testarem positivo para o novo coronavírus. A medida, segundo a empresa, é preventiva e recomendada pela Vigilância Sanitária.

Segundo apurado pela reportagem, quatro trabalhadores da empresa fizeram o exame para covid-19 e deu positivo. Com isso, o estabelecimento fechou nesta quinta, para iniciar a desinfecção do local e poder retomar as atividades, uma vez que se enquadra como serviço essencial.

FALA, PREFEITURA!
Procurada, a Prefeitura informa que a Vigilância Sanitária recomendou a suspensão das atividades no local devido a casos confirmados entre funcionários do estabelecimento. "O proprietário, até o momento, está seguindo todas recomendações sanitárias para que possa retomar as atividades em breve", diz em nota.

O QUE DIZ A EMPRESA?
Por meio de um aviso em suas redes sociais, a casa de carnes afirma que está fechada para segurança de clientes e colaboradores para uma desinfecção ampla da empresa. "Em breve retornaremos com nossas atividades normalmente", diz a publicação.

O estabelecimento ressalta que desde o início da quarentena tem seguido todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, como uso de máscaras, álcool em gel e constante limpeza do açougue.

Mais do ACidade ON