Aguarde...

cotidiano

Segunda-feira (25) é feriado para aumentar o isolamento social

O feriado do dia 9 de julho foi adiantado em todo o Estado; em Araraquara índice de isolamento fica na média de 40%

| ACidadeON/Araraquara

Segunda-feira (25) será feriado para aumentar o isolamento social (Foto: Arquivo/ON)
 
Com o objetivo de aumentar o isolamento social, nesta segunda-feira (25) será feriado em todo o estado de São Paulo, inclusive em Araraquara.  

Na madrugada desta sexta-feira (22) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de lei do Governo do Estado que propôs a antecipação do feriado de 9 de julho - que marca a Revolução Constitucionalista - para o dia 25 de maio.  

A decisão é mais uma medida para aumentar o isolamento social no Estado e assim contribuir para a diminuição da transmissão do novo coronavírus. 
 
Araraquara tem um isolamento social na faixa de 40%, segundo medição realizada pelo Sistema de Monitoramento do Estado de São Paulo. O índice é considerado bairxo, levando em conta que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de 60%.  

DIFICULDADES 
A secretária municipal de saúde, Eliana Honain, acredita que o feriado não deve surtir muito efeito nos índices de isolamento social em Araraquara. "As pessoas estão esgotadas e isso contribui para que muitos quebrem a quarentena imposta", diz ela. 

Entretanto, Honain reforça a importância de ficar em casa. "O isolamento social nesse período crítico em que estamos vivendo é muito importante, principalmente quem é do grupo de risco precisa ficar em casa e evitar aglomeração de pessoas", diz ela.

Mais do ACidade ON