Aguarde...

cotidiano

Edinho afirma que está otimista com flexibilização econômica

Em ao vivo nas redes sociais, prefeito diz que aguarda definição do governo de São Paulo, nesta quarta-feira (27), às 12 horas

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva (PT) diz estar otimista com flexibilização econômica na cidade (Foto: Divulgação)


Em um ao vivo nas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), se mostrou otimista com a possibilidade de retomada da economia já nos próximos dias. O chefe do Executivo, participou nesta terça-feira (26) de videoconferência com o Governado João Dória (PSDB) e representantes de 16 cidades que compõe o comitê municipalista.

Silva diz que durante o encontro, cada prefeito pôde relatar a situação da pandemia do novo coronavírus e como ela está sendo enfrentada. As medidas seriam essenciais para flexibilização e em sua avaliação, o município fez o "dever de casa" e está preparado para iniciar a retomada econômica.

"O governador vai anunciar medidas e metodologia para que nós estejamos retomando a atividade econômica com critério, normatização, olhando os dados da saúde e que será de acordo com a realidade de cada região. E nós estamos otimistas, porque fizemos o dever de casa", afirma.

Sem mais detalhes do encontro, Silva ressalta que a Saúde municipal foi transformada para a realidade da pandemia, com a criação de um Centro de Triagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, o Hospital de Solidariedade, a testagem dos pacientes em até 12 horas, além do credenciamento de novos leitos da Santa Casa junto ao Governo de São Paulo.

"Todo esse trabalho feito nos coloca hoje em uma condição favorável para que possamos, com muita responsabilidade, colocando a vida em primeiro plano, começarmos a tomar medidas de retomada econômica, ou das atividades econômicas das diversas âncoras da economia de Araraquara e região", explica.

Uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, acontece nesta quarta-feira (27), às 12 horas, com o governador João Dória. A expectativa é de que as ações de contenção do novo coronavírus seja regionalizada, levando em conta os dados apresentados no comitê municipalista e com isso haja flexibilização econômica em diferentes municípios.

"Aguardaremos o anúncio do governador João Dória, mas tendo a certeza que Araraquara fez sua lição de casa. Que estamos preparados para enfrentar a doença, para derrotar o coronavírus, porque fizemos a lição de casa. Temos uma estrutura diferenciada, que pouquíssimas regiões do Estado de São Paulo tem e isso nos dá garantia e segurança olhando a saúde, ciência, medicina, para tomarmos medidas para que possamos retomar nossas atividades econômicas", diz.

RECUPERADO E GRATO
Adepto das lives, o prefeito voltou a fazer transmissões ao vivo depois que foi internado, na última sexta-feira (22), em um hospital particular com crise hipertensiva, chegando a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Silva agradeceu as mensagens de apoio e disse estar recuperado.

"Quero agradecer toda a solidariedade, as manifestações, não consegui responder a todas, mas fica a minha gratidão pelo seu apoio, pelas suas orações, por toda essa energia que se criou e graças a Deus estou aqui. Passei por um problema, mas estou aqui, superando", finaliza.

Mais do ACidade ON