Aguarde...

cotidiano

Criança de 11 anos morre com suspeita de covid- 19

Araraquara registrou mais sete casos positivos e soma 234 casos do novo vírus

| ACidadeON/Araraquara

Caso vem sendo investigado 
Uma criança de 11 anos morreu em Araraquara, na noite da última quinta-feira (29), com suspeita de covid-19. O caso está sendo investigado.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o município tem quatro óbitos confirmados pelo novo vírus. A secretária afirmou ainda que o município confirmou mais sete casos positivos da doença, chegando a um total de 234 casos confirmados.

Entre os doentes confirmados, 183 pacientes estão curados e 47 permanecem em quarentena.
Estão internados 12 pacientes, sendo 10 na enfermaria - quatro suspeitos e seis confirmados e dois casos confirmados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

FELXIBILIZAÇÃO
O Comitê de Contingência do Coronavírus se reuniu nesta sexta-feira para avaliação e novas deliberação de ações de combate à covid-19. 

A Prefeitura Municipal está concluindo o decreto municipal que prorroga a quarentena até o dia 15 de junho com flexibilização das atividades do comércio e de prestação de serviços, a partir de segunda-feira, dia 1 de junho.

O documento segue o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, que classifica as regiões do Estado de acordo com a situação de enfrentamento da doença, levando-se em conta a ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com covid-19 e a evolução do número de casos. 

Araraquara foi classificada na fase 3, que permite a abertura do comércio, de bares, restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, concessionárias, imobiliárias e escritórios. O retorno destas atividades terá restrições sanitárias e horários reduzidos, que estarão detalhados no decreto municipal.

Diante do Plano São Paulo divulgado ontem, foi realizada uma reunião com representantes do comércio para alinhar as condições, regras e restrições à flexibilização no setor.

Hoje, sexta-feira, o Comitê de Contingência do Coronavírus se reuniu novamente para deliberar sobre o resultado dessa reunião. Também entrou na pauta o decreto estadual publicado nesta manhã pelo governador João Doria, que trata da flexibilização em todos os municípios paulistas.

Mais do ACidade ON