Aguarde...

cotidiano

Saúde confirma 21 novos casos de covid-19 em Araraquara

Fiscalização nas ruas centrais de Araraquara será intensificada, devido a grande circulação de pessoas nas vias

| ACidadeON/Araraquara

Vias do comércio devem ter fiscalização reforçada  (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
O novo boletim divulgado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus aponta um novo aumento do número de casos nesta sexta-feira (05). De acordo com a secretária de Saúde, Eleiana Honain, das 78 amostras enviadas para o laboratório da Unesp, 21 tiveram resultado positivo.  

Com as novas confirmações, a cidade soma agora 344 casos da doença na cidade.  O boletim completo, com o número de curados e internados, deve ser divulgado até o final desta manhã.  

FLEXIBILIZAÇÃO  
O comitê afirma que a fiscalização nas ruas centrais de Araraquara deve ser intensificada, devido a grande circulação de pessoas nas vias comerciais, desde a retomada do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.   

A recomendação é que sejam realizadas ações conjuntas com os fiscais da Vigilância Sanitária, pessoal da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e Procon, com fiscalizações pontuais, cobrando o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção do contágio da Covid-19.

O Comitê reforça que não se discute, neste momento, lockdown no município. O que vem sendo feito são estudos diários sobre o avanço dos casos de Coronavírus em Araraquara e do perfil das pessoas positivadas, além do acompanhamento da ocupação dos leitos de UTI em Araraquara e região.  

Ainda na avaliação das autoridades da Saúde, o aumento do número de casos nos últimos dias em Araraquara não é reflexo da flexibilização do comércio. Ele provavelmente se deve ao relaxamento do isolamento social registrado no mês de maio.

A curva de contágio da Covid-19 na cidade ainda não sofreu reflexos desses primeiros dias de flexibilização, porque os impactos seriam mais de longo prazo daqui a 10 ou 15 dias.


Mais do ACidade ON