Aguarde...

cotidiano

Maioria dos contaminados com covid-19 tem entre 20 e 59 anos

Secretária de Saúde de Araraquara orienta que todas as pessoas com sintomas procure a UPA da Vila Xavier para atendimento médico

| ACidadeON/Araraquara

UPA Vila Xavier é referência no atendimento de suspeitas da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
 
Maioria dos contaminados com covid-19 em Araraquara tem entre 20 e 59 anos, segundo estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde.  

"Com isso ressaltamos a importância do cumprimento das medidas restritivas impostas pelo decreto municipal, que reconhece estado de calamidade pública no município", diz a secretária de Saúde, Eliana Honain.  

Para garantir as medidas restritivas, os órgãos responsáveis pela fiscalização têm intensificado suas ações, principalmente nos estabelecimentos comerciais e de serviços que prestam atendimento ao público para cobrar o cumprimento do decreto.

"É essencial, neste momento de avanço da doença, que os idosos e demais pessoas do grupo de risco permaneçam em isolamento social. No caso das pessoas que precisam sair de casa, é preciso atenção redobrada com o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e higienização das mãos", reforça Honain.

PROCURE O MÉDICO

Honain reforça ainda que é muito importante também que as pessoas procurem a UPA da Vila Xavier se tiverem sintomas gripais, para avaliação médica. No caso de suspeita, o teste para coronavírus será realizado no terceiro dia do início dos sintomas.  

Com base nas avaliações sistemáticas do perfil das vítimas fatais, as autoridades de Saúde orientam internação de pacientes com idade a partir de 45 anos e para todas as pessoas portadoras de comorbidades, independentemente da idade.  

"A internação preventiva garante que os pacientes sejam atendidos prontamente e sejam acompanhados de perto, o que pode evitar muitas complicações e mortes", diz a secretária.  
 
Araraquara soma nesta quinta-feira (25), 824 casos confirmados de covid-19 desde março. Hoje, 152 doentes permanecem em quarentena e 660 já saíram, estão curados.

Mais do ACidade ON