Aguarde...

cotidiano

"Não é para fazer reuniões e churrascos", diz Eliana Honain

Secretária Municipal da Saúde reforça que o isolamento social é a melhor forma de evitar o contágio do coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Eliana Honain diz que isolamento social é a melhor forma de evitar o contágio (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON Araraquara)
 
"As pessoas precisam se conscientizar e ficar em casa. Não é para reunir a família, fazer pequenas reuniões ou churrascos. Não é hora de promover encontros".

O aviso foi dado durante  a participação no ON Live News, da última quinta-feira (25), pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. 

O isolamento social é visto atualmente como a melhor forma de contenção do coronavírus. Desde março, a cidade soma mais de 820 confirmações da doença, sendo que a maioria das pessoas estão curadas. 

"Estamos em uma situação confortável, onde ainda estamos dando conta dos doentes, mas precisamos nos manter assim. Hoje nosso ocupação de leitos está em 20%, mas já teve dias de acender o alerta e ultrapassar 50%. Nossa meta é conseguir atender a todos", diz ela.  Atualmente cerca de 25 pessoas estão internadas em Araraquara, sendo que 12 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

"Batemos na tecla do isolamento social, porque essa é a única forma de mantermos estes números controlados. Sabemos e entendemos que tem pessoas que precisam sair para comprar itens básicos, sair para trabalhar, mas não é para fazer festinha, reunião", reforça.

Mais do ACidade ON