Aguarde...

cotidiano

Araraquara está com mais de 180 pessoas em quarentena

Estas pessoas estão em isolamento porque estão contaminadas com a covid-19; 36 pacientes estão internados em enfermaria e também em UTI

| ACidadeON/Araraquara

UPA Vila Xavier recebe pacientes com suspeita de covid-19 em Araraquara (Foto: Divulgação)
 
Araraquara está nesta sexta-feira (26) com 184 pessoas em quarentena, por causa da covid-19. São 36 pacientes internados em leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

Segundo o boletim do Comitê do Combate ao Coronavírus 37 novos casos foram registrados hoje, com isso, a cidade soma desde março 861 pessoas contaminadas com coronavírus. Aguardam resultado de exames 120 amostras.  

Dos doentes, 666 estão fora da quarentena, considerados curados, fora de perigo.  

Dos 36 pacientes internados, 27 estão em enfermaria, sendo oito suspeitos e 16 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI, sendo três suspeitos e nove confirmados. Do total de 36 internados, 30 são moradores de Araraquara e seis são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.  

Foram notificados, até o momento, 11 óbitos decorrentes de coronavírus. Não há caso suspeito em investigação.
"Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", diz a secretária de Saúde, Eliana Honain.

Mais do ACidade ON