Aguarde...

cotidiano

Ocupação de leitos UTI para covid-19 é de 35% em Araraquara

Segundo dados do Comitê de Contingência da doença, há 40 pessoas internadas, sendo 31 da Morada do Sol e nove de fora

| ACidadeON/Araraquara

Hospital da Solidariedade concentra 51 leitos, sendo 31 de enfermaria e 20 de semi UTI (Foto: Amanda Rocha)
A taxa de ocupação dos leitos em Araraquara seguem controladas. É que segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus, 35% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados, enquanto os leitos de enfermaria possuem taxa de 21,26%. 

Em nova atualização dos casos neste domingo (28), as autoridades de Saúde, informam que são 40 pacientes internados na cidade - 30 em enfermaria e 10 em UTI -, sendo que deste número 31 são de Araraquara e nove de outras cidades da região. 

Entre as novas medidas anunciadas durante a semana pelo Comitê de Contingência da doença está a internação preventiva de pessoas do grupo de risco, adotada no município como estratégia para melhorar o monitoramento e evitar complicações da doença, aumentando a taxa de ocupação de leitos neste último período de avaliação do Plano São Paulo. 

NOVOS CASOS
Em nova atualização neste domingo (28), a cidade registra 25 novos casos da covid-19, chegando a um total de 922 notificações positivas. Aguardam resultado de exames 203 amostras. Do total de confirmados, 197 permanecem em quarentena e 714 já saíram.

Mais do ACidade ON