Aguarde...

cotidiano

Araraquara soma 194 doentes e 42 internações por covid-19

Das 1.041 confirmações desde março, mais de 800 pessoas estão curadas; Araraquara é destaque nacional em testagem

| ACidadeON/Araraquara

Quatro pessoas estão internadas em UTI por covid-19 (Foto: Reprodução)
 
Araraquara registrou nesta sexta-feira (03) mais 18 casos de covid-19 somando 1.041 confirmações desde março. Destas pessoas 816 estão curadas e 194 permanecem em quarentena sob cuidados médicos. 

Entre as pessoas doentes, 42 estão internados. Destes, 38 estão em enfermaria sendo quatro suspeitos e 34 casos confirmados. E quatro pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um suspeito e três confirmados.  

Do total de 42 internados, 36 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.    

As internações aumentaram 16% desde a última quinta-feira (02). Isso porque sempre que um paciente do grupo de risco procura atendimento médico, o novo protocolo é para que este fique internado. 

A secretária municipal de saúde, Eliana Honain, diz que mesmo os pacientes que estão se recuperando em casa são monitorados por equipes da Secretaria de Saúde e quando necessário recebem visitas em casa.  

"Todos os doentes e seus familiares são monitorados e qualquer mudança no quadro de saúde, a pessoa com covid-19 pode ser internada para um acompanhamento mais de perto. Nosso objetivo é sempre evitar que a doença evolua e se agrave", diz ela.

MORTES
Foram notificados, até o momento, 13 óbitos decorrentes de coronavírus. Não há caso em investigação. Araraquara segue sendo a cidade do Estado com a menor letalidade, em torno de 1,2%.   

LEIA MAIS: Testagem para covid-19 em Araraquara é maior que a média nacional



Mais do ACidade ON