Aguarde...

cotidiano

Com aumento de casos, Matão deve voltar para a fase vermelha

O número de casos confirmados de coronavírus cresceu nos últimos dias em Matão e o município já estuda retornar para a fase vermelha do Plano São Paulo

| ACidadeON/Araraquara

Matão poderá voltar a fase vermelha devido ao aumento de casos de coronavírus (Foto: reprodução)
 O número de casos confirmados de coronavírus cresceu nos últimos dias em Matão e o município já estuda retornar para a fase vermelha do Plano São Paulo, que regulamenta a flexibilização do comércio e serviços no Estado.  

Em uma semana, o município registrou crescimento de 118% nos casos confirmados da doença. De acordo com os últimos sete boletins municipais, as confirmações saltaram de 58 para 127 casos. A decisão, porém, cabe ao governo paulista que revisa a situação dos municípios quinzenalmente.

Nesta segunda-feira (06), uma notícia falsa informava que o município decretaria lockdown, ou seja quando há o fechamento completo de toda a atividade comercial e o controle de circulação de pessoas. À reportagem da CBN Araraquara, o secretário de saúde de Matão, João Guimarães Junqueira Neto, desmentiu a medida extrema, mas confirmou um possível retorno à fase vermelha nos próximos dias.  

"Talvez possa voltar pra fase vermelha mas lockdown não. Iremos discutir isso ainda hoje mas não tem nada certo", diz o secretário. 

Nos últimos sete dias, Matão também teve aumento no número de pessoas internadas. Saltou de 10 para 15. Nesta segunda-feira (06), o município registra 127 casos confirmados, 15 pessoas estão internadas, sendo 4 na UTI. Em isolamento domiciliar, há 39 pessoas e outras cinco aguardam resultado de exame. Dois óbitos decorrentes da covi-19 foram confirmados e um está sob investigação.

Mais do ACidade ON