Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra mais 16 casos positivos da covid-19

Cidade soma agora 1.109 casos positivos do novo coronavírus desde março, quando os primeiros casos foram registrados

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara soma 1.109 casos de coronavírus desde março  (Foto: Reuters/Agência Brasil)
Araraquara registra nesta terça-feira (07) um total de 1.109 casos da covid-19 desde março, quando os primeiros casos foram registrados. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, das 98 amostras enviadas para laboratórios cadastrados, 16 deram positivo para o novo coronavírus.  

 O boletim completo, com número de curados e internados, será divulgado até o final desta manhã. 

EXAMES
Começou na última segunda-feira (06) a realização de 2 mil testes rápidos para Coronavírus em idosos de Araraquara, em sete unidades de Saúde do Município.

O teste está sendo feito com coleta de sangue venosa, das 7h30 às 8h30, nas Unidades de Saúde da Família (USF) I, II e III do Jardim Santa Lúcia, com 200 testes cada e 20 coletas diárias em cada uma das unidades; na Unidade de Saúde da Família (USF) do Santana, também com 200 testes e 20 coletas diárias; no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Paulistano, no Centro Municipal de Saúde (CMS) da Vila Xavier e no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Santa Angelina. Nos postos do Paulistano, Vila Xavier e Santa Angelina serão 400 testes, com 40 coletas diárias em cada um deles.

Este inquérito sorológico, que está sendo feito em parceria com a Uniara, de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho, tem como principal objetivo traçar um panorama mais concreto sobre o atual cenário de propagação do novo Coronavírus entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco da doença.



 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON