Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra mais 16 casos positivos da covid-19

Cidade soma agora 1.109 casos positivos do novo coronavírus desde março, quando os primeiros casos foram registrados

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara soma 1.109 casos de coronavírus desde março  (Foto: Reuters/Agência Brasil)
Araraquara registra nesta terça-feira (07) um total de 1.109 casos da covid-19 desde março, quando os primeiros casos foram registrados. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, das 98 amostras enviadas para laboratórios cadastrados, 16 deram positivo para o novo coronavírus.  

 O boletim completo, com número de curados e internados, será divulgado até o final desta manhã. 

EXAMES
Começou na última segunda-feira (06) a realização de 2 mil testes rápidos para Coronavírus em idosos de Araraquara, em sete unidades de Saúde do Município.

O teste está sendo feito com coleta de sangue venosa, das 7h30 às 8h30, nas Unidades de Saúde da Família (USF) I, II e III do Jardim Santa Lúcia, com 200 testes cada e 20 coletas diárias em cada uma das unidades; na Unidade de Saúde da Família (USF) do Santana, também com 200 testes e 20 coletas diárias; no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Paulistano, no Centro Municipal de Saúde (CMS) da Vila Xavier e no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Santa Angelina. Nos postos do Paulistano, Vila Xavier e Santa Angelina serão 400 testes, com 40 coletas diárias em cada um deles.

Este inquérito sorológico, que está sendo feito em parceria com a Uniara, de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho, tem como principal objetivo traçar um panorama mais concreto sobre o atual cenário de propagação do novo Coronavírus entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco da doença.



 

Mais do ACidade ON