Aguarde...

cotidiano

Araraquara soma 946 pessoas curadas da covid-19

Desde março mais de 1,1 mil casos foram registrados na cidade; quem tem sintomas deve procurar a UPA da Vila

| ACidadeON/Araraquara

UPA da Vila recebe todas as pessoas com sintomas de covid-19 (Foto:ACidadeON)
 
Araraquara registrou nesta terça-feira (07) mais 16 casos de coronavírus, somando assim 1.109 casos confirmados da doença desde março. Do total de confirmados, 149 permanecem em quarentena e 946 já saíram. 

Estão aguardando resultado de exames 122 amostras.

Em Araraquara, 40 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria sendo nove suspeitos e 27 casos confirmados. E quatro pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um suspeito e três confirmados. Do total de 40 internados, 30 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 14 mortes decorrentes de covid-19. 

"Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", reforça a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. 

Quem apresenta sintomas de covid-19 deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier para fazer o teste. Entre os sintomas mais graves estão tosse e falta de ar.

Mais do ACidade ON