Araraquara registrou nesta terça-feira (07) mais 16 casos de coronavírus, somando assim 1.109 casos confirmados da doença desde março. Do total de confirmados, 149 permanecem em quarentena e 946 já saíram.
Estão aguardando resultado de exames 122 amostras.
Em Araraquara, 40 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria sendo nove suspeitos e 27 casos confirmados. E quatro pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um suspeito e três confirmados. Do total de 40 internados, 30 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Foram notificados, até o momento, 14 mortes decorrentes de covid-19.
"Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", reforça a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.
Quem apresenta sintomas de covid-19 deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier para fazer o teste. Entre os sintomas mais graves estão tosse e falta de ar.