Aguarde...

cotidiano

Idoso de 70 anos é a 15ª vítima da covid-19 em Araraquara

A maioria das mortes atinge homens acima dos 60 anos; desde março Araraquara soma 1.140 casos confirmados de coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Idoso estava internado há um mês (Foto: Reprodução)
 
Araraquara registrou nesta quarta-feira (08) mais uma morte em decorrência da covid-19. Trata-se de um idoso de 70 anos, com comorbidades, que estava internado há um mês. A informação foi confirmada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.
 
Com essa, a cidade soma 15 óbitos. A maioria das mortes são de homens, com mais de 60 anos e com comorbidades. 

Nesta quarta, Araraquara registrou mais registrou mais 31 casos de coronavírus, somando 1.140 casos confirmados da doença desde março, quando tiveram os primeiros registros. Aguardam resultado de exames 128 amostras. Do total de confirmados, 153 permanecem em quarentena e 972 já saíram.

Hoje, 36 pacientes estão internados. Destes, 32 estão em enfermaria sendo seis suspeitos e 26 casos confirmados. E quatro pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo dois  suspeitos e dois confirmados. Do total de 36 internados, 29 são moradores de Araraquara e sete são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.  

"Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", destaca a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. 


Mais do ACidade ON