
Em meio a quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus, onde o isolamento social é tido como uma das formas mais eficazes de evitar a proliferação da doença, o distrito de Bueno de Andrada esteve lotado no último domingo (12).
Ciclistas, motociclistas e outros visitantes aproveitaram o dia de sol para passear. Aglomeração e muitas pessoas sem máscaras de proteção, que são obrigatórias em todo o Estado.
O portal ACidadeON esteve no local e registrou imagens, que mostram a aglomeração.
O secretário municipal de Cooperação e Assuntos de Segurança, coronel João Alberto Nogueira Junior, diz que as aglomerações no local infelizmente acontecem, principalmente aos finais de semana. "Já teve fiscalizações em Bueno de Andrada e estamos fazendo sempre, para evitar este tipo de situação, mas as aglomerações acontecem infelizmente, porque as pessoas não respeitam a ordem que é ficar em casa", relata.
Ele reforça que o isolamento social é uma medida importante para evitar a proliferação do vírus. "Mas sabemos que muitas pessoas estão saindo mesmo sem necessidade, estão saindo mesmo sabendo que estamos passando por um momento delicado de saúde".
Desde o começo da quarentena, em março, Nogueira destaca que quatro mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e várias multas aplicadas. Em relação ao uso de máscaras, ele destaca que será feito pela Vigilância Sanitária.
"Agora, em relação a aglomerações, a fiscalização é conjunta com outros setores, como a polícia militar e sempre estamos em operação para evitar que eventos como este relatado em Bueno de Andrada ocorra".