Aguarde...

cotidiano

Quatro pessoas são autuadas por não usarem máscaras em Araraquara

Uma operação conjunta teve ainda dispersão de aglomeração e o registro de outras infrações no residencial Alamedas

| ACidadeON/Araraquara

Região do Alamedas é alvo de reclamação por parte dos moradores, por causa das aglomerações aos finais de semana (Foto: Redes Sociais)
 
Quatro pessoas foram autuadas por não estarem usando máscaras em Araraquara. A ação ocorreu durante uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, na região do residencial Alamedas, na Zona Leste, no último domingo (12). 

As pessoas foram encontradas sem o item de proteção, que é obrigatório no Estado, para evitar a proliferação do coronavírus. Agora podem arcar com uma multa de R$ 524.  

Usar máscaras é obrigatório em todo o Estado. A fiscalização é feita ela Vigilância Sanitária e quem descumprir a ordem será multado. A regra vale inclusive para estabelecimentos comerciais, que não podem permitirem a entrada de clientes sem a proteção.

AGLOMERAÇÃO

A região do Alamedas tem sido alvo de reclamação por parte de moradores, que denunciam aglomerações e encontros aos finais de semana. A operação teve o objetivo de dispersar a aglomeração e várias irregularidades foram encontradas. 

Por parte de Polícia Rodoviária, teve nove fiscalizações e 31 autos de infração; pela Guarda Municipal, 21 carreteis de linhas cortante e duas pipas foram apreendidas e quatro autos infração lavrados e pela Polícia Militar foram realizadas 25 buscas pessoais, uma moto foi apreendida, cinco autos de infração lavrados e uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.  


"Nos últimos 20 dias é a segunda operação neste mesmo local. Temos tido muitas reclamações por parte de moradores e estamos fiscalizando em conjunto com o estado", ressalta o secretário municipal de Cooperação e Assuntos de Segurança, coronel João Alberto Nogueira Junior.  

Quem quiser denunciar aglomerações é possível através do número 153 da Guarda Municipal

Mais do ACidade ON