Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 1.276 casos do novo coronavírus

Secretaria de Saúde segue realizando testes rápidos em idosos

| ACidadeON/Araraquara

Teste de covid pode ser feito em unidades de saúde de Araraquara (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Em Boletim Divulgado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, na manhã desta terça-feira (14), Araraquara soma 1.276 casos de covid-19.  

Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, das 144 amostras encaminhadas aos laboratórios credenciados, 25 deram positivo para o novo coronavírus.  

TESTAGEM DOS IDOSOS
A Secretaria Municipal da Saúde continua, nesta semana, a realização de testes rápidos para coronavírus em idosos de Araraquara, em sete unidades de Saúde do Município.

Os testes, que estão sendo aplicados em parceria com a Uniara, serão realizados até esta sexta-feira (17), com coleta de sangue venosa, das 7h30 às 8h30, nas Unidades de Saúde da Família (USF) I, II e III do Jardim Santa Lúcia; na Unidade de Saúde da Família (USF) do Santana; no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Paulistano, no Centro Municipal de Saúde (CMS) da Vila Xavier e no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Santa Angelina.

Serão, ao todo, 2 mil testes. O principal objetivo é traçar um panorama mais concreto sobre o atual cenário de propagação da doença entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco.


Mais do ACidade ON