Aguarde...

cotidiano

Araraquara cria Comitê para discutir volta às aulas

Ainda não tem uma data para o retorno das aulas na rede municipal; previsão é que no Estado alunos retornem em setembro

| ACidadeON/Araraquara

Aulas ainda não tem data para retornar (Foto: Ilustrativa/Getty Images)

Araraquara terá uma Comissão Intersetorial da Educação, que vai discutir e apresentar sugestões para a volta às aulas com segurança.  

A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, durante mais um boletim diário do Comitê de Combate ao Coronavírus.  

"O Comitê deliberou sobre a criação de uma comissão intersetorial da educação. O objetivo dessa comissão será discutir e apresentar sugestões de protocolos sanitários e medidas seguras para quando se der o retorno às aulas dos alunos da educação municipal", diz ela.  

PREVISÃO
Ainda não tem uma data para o retorno das aulas na rede municipal. 

Segundo o Plano São Paulo de Flexibilização, a previsão é que as aulas em todo Estado retornem em setembro, mas isso depende de como estará a região. 

É preciso, por exemplo, estar quatro semanas na fase amarela. Também vai se levar em conta a taxa de ocupação de leitos e a letalidade de cada região.  

As aulas devem voltar de maneira gradual de acordo com o plano do governador João Doria (PSDB). Terá redução no número de alunos e regras sanitárias mais rigorosas, como a utilização de máscaras por parte de alunos e funcionários. 

As normas valem para a rede pública e particular de todo o estado e também para todos os níveis, da educação infantil até ensino superior.

Mais do ACidade ON