Aguarde...

cotidiano

Coronavírus mata mais dois idosos em Araraquara

Mortes foram confirmadas pela secretaria de Saúde; Araraquara soma 18 mortes por covid-19

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara registrou mais duas mortes por coronavírus (Foto: Unicamp/Divulgação)

Araraquara confirma nesta quarta-feira (29), mais duas mortes em decorrência da covid-19, ambos idosos com comorbidades.  

A 17ª morte de Araraquara é uma mulher de 68 anos que estava internada em um hospital particular em Ribeirão Preto. Ela morreu dia 24 de julho, o caso aguardava resultado de exame. 

A 18º morte é de um homem de 78 anos, que morreu durante a madrugada desta quarta-feira. Ele tinha comorbidades e estava internado na rede particular.   
 
Das 18 mortes registradas desde março em Araraquara, 12 vítimas tinham mais de 60 anos e em 15 casos havia outras doenças associadas. Das mortes são 11 homens e sete mulheres.

Nesta quarta-feira, Araraquara registrou mais 49 casos de coronavírus, agora, são 1.791 casos confirmados da doença desde março. Do total de confirmados, 214 permanecem em quarentena e 1.559 já saíram. Aguardam resultado de exames 244 amostras.  

Estão internados 46 pacientes, destes 32 estão em enfermaria, sendo cinco suspeitos e 27 casos confirmados. E 14 pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo três suspeitos e 11 confirmados. Do total de 46 internados, 35 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.   

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria em Araraquara é de 35% e de leitos de UTI é de 25%.  

"Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.
 
Quem tiver sintoma de covid-19, a orientação é procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.

Mais do ACidade ON