Aguarde...

cotidiano

Homem de 57 anos é a 19ª vítima da covid-19 em Araraquara

Ele estava internado e tinha outras complicações; nesta quinta-feira, outra morte ainda está sendo investigada

| ACidadeON/Araraquara

Cidade contabiliza 1.831 casos positivos da doença (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Araraquara registra nesta quinta-feira (30) mais uma morte suspeita por covid-19. A vítima mais recente é um homem de 57 anos, com comorbidades, que estava internado.
Com isso, Araraquara soma 19 óbitos decorrentes de coronavírus, sendo que três foram confirmados somente nesta semana. 

Nesta quinta-feira, uma morte ainda está em investigação, trata-se de um homem de 69 anos, que estava internado em hospital particular em Ribeirão Preto. O caso aguarda resultado de exame. 

Atualmente, a Araraquara conta com 1.831 casos confirmados da doença. Deste total, 1.589 já estão curados e outros 223 permanecem em quarentena.

Entre aqueles que necessitaram de internação, 37 estão em enfermaria seis suspeitos e 31 casos confirmados nove pacientes confirmados estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Do total de 46 internados, 34 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. 

No município, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 41% e de leitos de UTI é de 16%.  

"Todos os doentes e seus familiares estão sob cuidados e seguem orientações da secretaria de Saúde", diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. 

A orientação é para que as pessoas com sintomas de covid-19, como febre e tosse, procurem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. "Também pedimos para que as pessoas reforcem o isolamento social e quando saírem usem máscaras", finaliza Honain.

Mais do ACidade ON