Aguarde...

cotidiano

Araraquara chega aos 2.054 casos de covid-19

Diante do avanço do número de casos de covid-19 em Araraquara, as avaliações de protocolos sanitários foram suspensos

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara soma 2.054 casos registrados desde março, início da pandemia na cidade 
Em boletim divulgado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, Araraquara registra nesta terça-feira (04) um total de 2.054 casos de covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, das 228 amostras enviadas para os laboratórios da Unesp e Uniara, 55 tiveram resultados positivados.   

O boletim completo deve ser divulgado ainda no final desta manhã.   

REAVALIANDO!

Diante do avanço do número de casos de covid-19 em Araraquara, o Comitê de Contingência do Coronavírus decidiu nesta segunda-feira (3) que irá suspender as avaliações de protocolos sanitários apresentados por estabelecimentos e prestadores de serviços do município. E as que já foram emitidas serão reavaliadas nos próximos dias.

Na prática isso significa que as escolas de idiomas, dança, natação e outras que estavam se preparando para retomar as atividades não poderão reabrir neste momento.

"Isso está relacionado as aulas não regulares, como aulas de idiomas, balé e música. Eles estavam apresentando uma solicitação, apresentando qual o protocolo para eles estarem voltando. Algumas já havíamos autorizado e outras estávamos avaliando. Agora, vamos parar com essas avaliações e reavaliar as demais, devido a esse aumento no número de casos", explica a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

De acordo com a secretária, o Comitê avalia que o número de casos continua subindo na cidade, porque a política de ampla testagem adotada pelo município -consegue detectar os casos positivados logo nos primeiros sintomas e realizar bloqueios dos seus comunicantes. Outro fator que tem impulsionado a curva de contaminação em Araraquara seria o exagero no relaxamento de uma parte da população, que não está cumprindo o isolamento social e se negam a adotar medidas sanitárias simples, como usar máscaras em espaços públicos. 

 

 


Mais do ACidade ON