Aguarde...

cotidiano

Idoso, de 80 anos, é a 21ª vítima da covid-19 em Araraquara

Homem, que tinha comorbidades, estava internado no Hospital Carlos Malzoni, em Matão

| ACidadeON/Araraquara

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

Araraquara registra sua 21ª morte em decorrência da covid-19 neste domingo (9). Trata-se de um idoso, de 80 anos, com comorbidades, que mora na cidade, mas estava internado no Hospital Carlos Malzoni em Matão. A cidade também registra outras 52 confirmações da doença.

A morte consta no boletim emitido pelo hospital neste domingo (9) com a atualização de casos e internações. Na última sexta-feira, a direção do Carlos Malzoni emitiu comunicado demonstrando preocupação com possível "colapso" por causa da alta taxa de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

NOVOS CASOS EM ARARAQUARA
Segundo atualização das autoridades de Saúde, Araraquara registrou mais 52 casos de covid-19 neste domingo. Com isso, ao todo, são 2.339 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 344 permanecem em quarentena e 1.974 já saíram. Aguardam resultado de exames 105 amostras.  

Hoje, 78 pacientes estão internados. Destes, 59 estão em enfermaria - 11 suspeitos e 48 casos confirmados. E 19 pacientes estão internados em UTI - 10 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 78 internados, 59 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 21 mortes decorrentes do novo coronavírus. O mais recente trata-se de um homem de 80 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado em hospital da região desde o dia 30 de julho. Há o registro de uma morte suspeita, que continua sendo investigada.








Mais do ACidade ON