Aguarde...

cotidiano

UPA da Vila atendeu 23,3 mil pessoas durante a pandemia

Unidade se tornou referência no atendimento aos pacientes com sintomas de covid-19 em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Upa da Vila atendeu mais de 23,3 mil pessoas durante a pandemia do coronavírus (Foto: Amanda Rocha)
 
A Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier de Araraquara, que se transformou em um polo de referência e acolhimento dos pacientes com sintomas de coronavírus, atendeu desde abril 23,3 mil pessoas.  
 
Destas 234 ficaram internadas em observação na própria UPA e 304 foram internados no Hospital da Solidariedade, também construído para ajudar no combate à pandemia do coronavírus. 

Na opinião da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, tanto o polo da Vila quanto o Hospital da Solidariedade foram essenciais para o enfrentamento da doença em Araraquara. "Penso que ambos foram acertos que tivemos nesta jornada de combate ao vírus, aliado, claro à parceria com as universidades para testarmos um maior número de pessoas", reforça. 

Desde março, Araraquara realizou mais de 23 mil testes para covid-19, sendo que 14,8 mil em parceria com a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e 9,7 mil em parceria com a Universidade de Araraquara (Uniara). Outros 2,3 mil testes antígenos (testes rápidos) também foram feitos na cidade. 


Mais do ACidade ON