Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra mais 28 casos da covid-19 neste domingo

Atualização foi feita pela secretária da Saúde, Eliana Honain, em mais um boletim do Comitê local

| ACidadeON/Araraquara

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
Araraquara registra mais 28 casos da covid-19 neste domingo (20) e chega a 3.926 casos confirmados, desde o início da pandemia. Os números foram atualizados pela secretária da Saúde, Eliana Honain, em mais um boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

Segundo as autoridades de Saúde, do total de confirmados, 185 permanecem em quarentena e 3.698 já saíram. Aguardam resultado de exames 121 amostras. Outros 64 pacientes estão internados, sendo que destes, 49 estão em enfermaria - seis suspeitos e 43 confirmados. E 15 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - um suspeito e 14 confirmados. Do total de 64 internados, 57 são moradores de Araraquara e sete são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Ainda de acordo com o Comitê, em relação às internações, em todos os hospitais que disponibilizam leitos para covid-19, seja público ou privado, a ocupação é de 50% para leitos de enfermaria, enquanto 27% para UTI. Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para covid-19 está em 80% na enfermaria e 40% na UTI.  

Já o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 90% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 24 pacientes internados, sendo 23 em enfermaria e um em UTI. 

Desde o início da pandemia, foram notificadas 43 mortes em Araraquara em decorrência da doença.

Mais do ACidade ON