Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra o 52º óbito de Coronavírus neste domingo (11)

Vítima é um idoso de 78 anos com comorbidades, ele estava internado desde julho em hospital particular

| ACidadeON/Araraquara

 

Araraquara soma 52 mortes decorrentes da doença neste domingo (11) ( Foto: Reprodução/RPC)

Araraquara confirmou mais uma morte por covid-19 neste domingo (11) e chega a 52 óbitos decorrentes da doença.  

Segundo o Boletim de Contingência do Coronavíus, a vítima foi um idoso de 78 anos com comorbidades. Ele estava internado desde julho em um hospital particular na cidade.   

Com as novas confirmações, a cidade soma agora 4.925 casos confirmados, sendo que 229 estão em quarentena e 4.644 já  estão curados.  O número de confirmações representa 24% das 112 amostras analisadas.

Entre aqueles que precisaram de internação, 54 estão em enfermaria, sendo 40 em enfermaria e oito suspeitos e 32 confirmados, 14 estão na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), dois suspeitos e 12 confirmados. 

Do total de 54 internados, 46 são moradores de Araraquara e oito de outros municípios, que vieram transferidos para os hospitais da cidade.

TAXA DE OCUPAÇÃO
A taxa de ocupação de leitos direcionados para o tratamento da covid-19 público e privado - estão com taxa de ocupação de 41% em leitos de enfermaria e 25% em leitos de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 30% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. 

O Hospital de Campanha tem hoje 21 pacientes internados em enfermaria e três em UTI, totalizando 24 internações.

Foram notificados, até o momento, 52 óbitos decorrentes de Coronavírus. Dos dois óbitos suspeitos que estavam em investigação, um foi descartado. Mais um óbito suspeito continua em análise,

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.



Mais do ACidade ON