Aguarde...

cotidiano

Teste de covid-19 em motoristas encerra nesta sexta-feira (16)

Os testes estão sendo realizados das 7 às 8h30, com distribuição de 60 senhas diárias

| ACidadeON/Araraquara

Testes estão sendo aplicado em motoristas profissionais Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Araraquara encerra nesta sexta-feira (16) os testes gratuitos para Covid-19, destinado a taxistas, motoristas de aplicativos, trabalhadores de serviços de motoentrega e mototaxistas que atuam em Araraquara.

Os testes estão sendo realizados das 7 às 8h30, com distribuição de 60 senhas diárias, na Secretaria da Saúde - Rua Expedicionários do Brasil, 3098 (Rua 8), esquina com a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36). É importante que os profissionais procurem o serviço portando o CPF.

Essa testagem faz parte da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab, que também está garantindo testes sorológicos para a população, de segunda a sexta-feira, no Terminal Central de Integração e na praça Santa Cruz.

A coleta é de sangue venoso e o exame identifica dois tipos de anticorpos: o IgG, que aponta quando a pessoa já teve a doença, e o IgM, indicando que a pessoa está na fase aguda do novo Coronavírus, transmitindo a doença. O resultado sai em até 7 dias e é comunicado por meio de SMS ou email.

"Devem procurar o teste sorológico somente os assintomáticos. Os que estiverem sentindo sintomas de gripe devem procurar o atendimento no Polo de Referência da UPA da Vila Xavier", explica a secretária de Saúde, Eliana Honain.





Mais do ACidade ON