Aguarde...

cotidiano

Vila Vicentina registra dois casos de covid-19

Em setembro o lar São Francisco de Assis de Araraquara também registrou casos de idosos positivados

| ACidadeON/Araraquara


Entidades sociais de Araraquara precisam apertar orçamento para comprar verduras e legumes; na foto, o Asilo Vila Vicentina
O Lar Vila Vicentina confirmou nesta semana dois casos de covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, uma pessoa está internada em estado grave e outra está com a doença controlada. "Após a confirmação dos casos, todos os outros internos foram testados e negativados para a doença", ressalta Eliana. 

De acordo com o presidente da Vila Vicentina, José Umberto Candreva, a diretoria está trabalhando para entender como esses pacientes adquiriram a doença.  

O presidente do asilo disse que dos 58 idosos internos, dois positivaram pra covid-19. Trata-se de duas senhoras, uma de 65 anos, que possui comorbidades. Ela apresenta uma complicação pulmonar e está internada no Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB). 

Já a segunda paciente de 79 anos passa bem e está internada na Santa Casa de Araraquara. Ela também apresenta comorbidades. 

Candreva explica que desde 19 de março a entidade proibiu a visitação aos idosos. Além disso, todos os funcionários trabalham de acordo com as medidas de segurança pra evitar a doença, fazendo o uso de avental, máscaras, álcool em gel e higiene redobrada dos espaços e objetos. 

LAR SÃO FRANCISCO 
Em setembro o lar São Francisco de Assis de Araraquara também registrou casos de idosos positivados pra covid-19. Foram 17 idosos e quatro funcionários. Segundo a secretária Eliana Honain a situação no local segue controlada, sem novos registros.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON