Aguarde...

cotidiano

Quase 90% dos pontos fiscalizados recebem apenas orientações verbais

Na última semana, dos 312 pontos visitados pela força-tarefa do município, 275 receberam notificação verbal

| ACidadeON/Araraquara

Guarda Municipal e Procon visitaram diferentes estabelecimentos (Foto: Divulgação)
A maior parte dos locais fiscalizados na última semana pela força-tarefa da prefeitura, resultaram em orientação.  

De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública, dos 312 locais fiscalizados na última semana, 275 - ou 88% do total - receberam apenas orientações verbais.
Além disso, foram notificadas oito pessoas físicas e 22 pessoas jurídicas, foram confeccionados dois autos de constatação, um auto de infração e cinco boletins de ocorrência.  

No total, a força-tarefa da Prefeitura de Araraquara - Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon - visitaram 48 bares e lanchonetes, 230 estabelecimentos comerciais, cinco pesque-pagues, 15 academias, três escolas, quatro bancos/lotéricas e duas áreas de lazer.  

"A fiscalização tem o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara. Nos termos da legislação aplicada, a primeira infração observada resulta em notificação de orientação, quando é assinado um termo de ciência. A partir daí, se ocorrer reincidência, a multa será aplicada", ressalta o secretário de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Junior


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON