Aguarde...

cotidiano

Araraquara permanece na fase amarela do Plano São Paulo

Nova atualização da quarentena em todo o estado mantém cidade em fase com menos restrições

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara permanece na fase amarela do Plano São Paulo
Araraquara segue na fase amarela do Plano São Paulo, segundo anúncio realizado pelo governo paulista, na manhã desta segunda-feira (16).  

Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) afirma que está adiada a atualização do Plano São Paulo devido aos problemas técnicos no sistema do Ministério da Saúde que faz o monitoramento do novo coronavírus. 

Uma nova atualização deve ocorrer no dia 30 de novembro - dia seguinte ao segundo turno das eleições municipais.

Jean Gorinchteyn, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, acrescentou que a opção por manter o Plano de São Paulo sem atualização por mais 15 dias foi uma "precaução".  

FASE
Araraquara passou para a fase amarela durante a 8ª atualização do Plano São Paulo e vem realizando um afrouxamento do isolamento social desde o dia 27 de julho, porém, com uma série de exigências, como a oferta de álcool em gel, a limpeza dos pés no tapete higiênico e a aferição da temperatura.  

Na última semana, o município liberou o funcionamento de bares até às 2h, a abertura do comercio no horário noturno para as compras de final de ano e liberou a abertura de locais fechados, como cinema e teatro.

REGRAS
O Plano São Paulo foi instituído em 1° de junho para regionalizar a quarentena no Estado. São quatro fases: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.

Na fase verde, comparando com a amarela, os estabelecimentos comerciais tem um acréscimo no limite de ocupação de 40% para 60%. Outra mudança é que, a partir de 28 dias na fase verde, são liberados shows com público em pé.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON