Aguarde...

cotidiano

"Natal com coronavírus será sem beijos e abraços", diz Eliana Honain

Cuidado nas confraternizações de final de ano é essencial para não proliferar o coronavírus, alerta secretária de Saúde de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Natal será diferente por causa do coronavírus (Foto: Ilustração)
 
Com a pandemia do coronavírus o Natal de 2020 será diferente em Araraquara. Comemorações pequenas e com cuidados de higiene são as recomendações da secretária de Saúde, Eliana Honain. 

"O Natal será diferente porque estamos em uma pandemia. A recomendação é que se reúnam poucas pessoas e que mantenham o distanciamento. Natal sem beijos e abraços é o ideal", diz ela. 

A secretária de Saúde destaca que a confraternização familiar apresenta um risco elevado, uma vez que pessoas estarão próximas dentro de um mesmo ambiente.  

Entre as recomendações, principalmente para quem vai visitar idosos é que fique isolado nos dias que antecedem a data e atento aos sintomas. Em caso de dúvida procure fazer o teste para assintomáticos. Para quem tem sintomas, a recomendação é que procure a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier. 

Quem estiver doente, com ou sem sintoma, a recomendação é que fique em casa, em isolamento. 

Outra recomendação importante é que ao alimentar durante a confraternização, os parentes devem evitar compartilhar utensílios como talheres, pratos e copos.  

"Na troca de presentes, o mais importante é estar de máscara. Se for num local aberto, você tem uma segurança maior. evite contatos físicos", diz ela. 

Usar máscaras, lavar as mãos, álcool em gel, evitar contato físico são recomendações das autoridades de saúde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON